Tabela de Cores Suvinil Tintas

Tabela de Cores Suvinil Tintas – Você é do tipo que segue tendências na decoração da casa? Então, saiba que com a ajuda da Tabela de Cores Suvinil Tintas, você tem o que precisa para criar a atmosfera que desejar no seu lar!

No conteúdo a seguir, vamos mostrar quais as cores e padrões que são tendência para decoração em 2019 e também vamos trazer dicas de como ampliar os espaços na sua casa com a Tabela de Cores Suvinil Tintas!

Tintas Suvinil - Paleta de Cores
Tintas Suvinil – Paleta de Cores (Crédito da imagem: Site Tintas Suvinil)

Nos últimos anos, as tendências de arquitetura e design da casa têm expressado em seus elementos desejos de celebração da vida, assim como uma busca pela espiritualidade. De uma forma geral, o design de interiores, assim como a moda, reflete quais os principais anseios de uma sociedade na época atual.

Essas tendências estão alinhadas com a vontade de viver em um mundo mais harmônico e também sustentável, visto o prejuízo que o uso sem freio dos recursos naturais têm causado ao planeta. 

Dessa forma, podemos perceber as seguintes tendências no mundo do design e da arquitetura: 

  • O uso de materiais sustentáveis, tanto na arquitetura quanto na decoração;
  • O uso dos espaços de maneira inteligente, evitando desperdícios;
  • Mobiliários que desempenham um papel multifunção;
  • A escolha de itens ornamentais que combinam com a personalidade (o que reflete uma busca por autoconhecimento).

De uma forma geral, essas são as principais tendências presentes no mundo da arquitetura e do design em 2019.

Agora, entenda de que forma as cores e as tonalidades se encaixam neste cenário com a Tabela de Cores Suvinil Tintas!

Cores que são tendência em 2019

A maior aposta de cor para 2019, sem dúvida é o coral, designada pelo Pantone Color Institute como a cor do ano. 

Apesar da sua energia e vivacidade, o coral vivo (living coral) vem sendo utilizado como uma cor neutra e pode, sem prejuízo, ser aplicada como uma cor de base. O coral combina com tons naturais e de cinza e proporciona uma paleta que confere tranquilidade ao ambiente.

Resumindo, o coral  (living coral) ajuda a alegrar um ambiente sem sobrecarregá-lo, como a maior parte das cores quentes. 

Esta cor fica bastante elegante com o cinza. Já para dar uma cara mais “natureza”, você pode utilizá-lo com o azul-celeste ou o verde, por exemplo. Tons cítricos de uma forma geral ficam bem com esta tonalidade. 

Agora, se você prefere algo um pouco mais discreto, pode optar pelas matizes de bege, vermelho ou laranja, que fazem parte da paleta do coral. Você terá um efeito será igualmente sofisticado!

Outra aposta dentro das tendências 2019 que refletem a busca pela conexão com a natureza são os tons terrosos e quentes. Essas cores, felizmente, combinam com quase todo o tipo de decoração. 

A cor do ano eleita pela Suvinil, o Quentão, se encaixa perfeitamente nesta proposta. 

Tintas Suvinil - Cor Tendência do ano: Quentão
Tintas Suvinil – Cor Tendência do ano: Quentão
(Crédito da imagem: Site Tintas Suvinil)

O violeta também ganha espaço neste ano – já que está intimamente ligado com a busca por uma espiritualidade mais profunda.

Outras cores relacionadas com uma paleta mais “natural” e que podem ser usadas como cores de base são o mostarda, o amarelo arroxeado e ainda tons de verde. 

O amarelo é uma cor mais viva e cheia de energia. Por isso, tende a ser mais usada em ambientes da casa onde ficamos menos tempo, como a cozinha. 

O amarelo também é bom por refletir bastante luz, ajudando a ampliar o cômodo onde é aplicado (no final do conteúdo, vamos explicar como utilizar as cores para ampliar os ambientes! Confira.)

O verde é um tom muito tranquilo e sereno, que traz delicadeza, leveza e relaxamento. Além disso, é uma cor que deixa o ambiente mais refrescante. 

O lado negativo é que, se pesarmos a mão, o cômodo pode ficar monótono e frio demais. É indicado para salas e banheiros, por exemplo, que pedem um tom mais revigorante. 

Muitas dicas boas, não é mesmo? Então, continue conosco!

Padrões e Estampas

Não acabou por aí! Entre as padronagens mais utilizadas, que podem ser aplicadas aos estofados ou almofadas, por exemplo, são os padrões alusivos a flores e folhas – com desenhos com motivos tropicais, por exemplo. 

Estes podem ser aplicados a tecidos sustentáveis e naturais, como fibras de algodão, por exemplo. 

Estampas tribais – ou também conhecidas como étnicas – em preto e branco, especialmente em especiarias, podem fazer a diferença na sua decoração!

Padrões geométricos arrojados, inspirados no modernismo dos anos 1920 e na escola minimalista de design e arquitetura, também estão muito populares.

Uma tendência peculiar que se encaixa aqui é pintar padrões geométricos nas paredes, com cores que oferecem bastante contraste! Vale a pena experimentar essa tendência em casa!

Agora, se você é do tipo que não gosta de ousar muito e prefere usar cores de maneira controlada, uma boa ideia é manter uma base neutra e incluir vários pontos de cor, combinando com almofadas, cortinas ou com objetos decorativos, por exemplo.

Com a Tabela de Cores Suvinil Tintas, você consegue tudo!

Cores ajudam a ampliar espaços na decoração

Cores claras não só ajudam a passar uma ideia de amplitude para a casa como também transmitem uma leveza muito agradável.

Uma dica bastante útil para você que deseja dar uma impressão de amplitude na sua casa é usar o mesmo tom de cor em pisos e paredes. Neste caso, deixe o rodapé de lado. Isso faz com que o espaço é maior, já que não há interrupções.

Escolha também objetos diferenciados e de cores contrastantes para centralizar a atenção em um único ponto. Peças estilosas dão o toque final para a sua decoração!

Por fim, se queremos ampliar um espaço, o melhor é colocar cores claras no chão e nas paredes. Isso porque esses tons refletem a luz, enquanto tons escuros a absorvem. 

Agora que você já tem todas as orientações que precisa para arrasar na decoração da sua casa, acesse a Tabela de Cores Suvinil Tintas. Clicando aqui é possível navegar pelo site por meio das coleções lançadas em 2019. 

Esperamos que as nossas dicas tenham sido úteis e que auxiliem você a fazer das cores importantes aliadas para a decoração da sua casa, usando-as de forma inteligente e com muito bom gosto.


FAÇA UM COMENTÁRIO