Tabela de Cores Tintas Coral

Tabela de Cores Tintas Coral – No post a seguir, vamos mostrar para você o quanto uma tabela de cores profissional pode te ajudar a decorar a casa com muita harmonia e bom gosto!

A maioria das pessoas tem um pouco de receio de ousar e acaba sempre optando pelo branco e suas variações.

Já sabemos que as cores têm um poder imenso de afetar o nosso humor e estado de espírito. Enquanto as cores mais frias transmitem uma sensação de tranquilidade e também nos acalmam, cores mais quentes e intensas nos enchem de alegria. 

O vermelho, o laranja e o amarelo têm o poder de criar ambientes mais sociáveis e divertidos, e podem ser uma ótima opção para decorar a sala de estar, onde você irá receber os seus amigos, por exemplo, já que essas cores estimulam a interação. 

Se você não gostaria de sobrecarregar o ambiente pintando todo o espaço com uma única cor vibrante, você pode escolher uma parede ou um móvel para ser um foco de cor, por exemplo.

Lembre-se sempre de levar em consideração a cor dos móveis, piso e objetos de decoração do espaço que você deseja renovar. Se você deseja mudar a cara da sua casa, a etapa do planejamento é fundamental – e nós vamos ajudar você neste processo com a Tabela de Cores Tintas Coral!

E uma ferramenta que pode auxiliá-lo bastante aqui é a paleta de cores. A Tabela de Cores Tintas Coral é bastante completa e traz uma diversidade enorme de opções para você reformar a sua casa da maneira que desejar.

Como utilizar uma paleta de cores

Mais adiante, vamos disponibilizar todo o catálogo 2019 para ajudar você. Continue lendo!

Tabela de Cores Tintas Coral
Tabela de Cores Tintas Coral

Por meio de uma paleta de cores, você tem o poder de criar a atmosfera que desejar em qualquer ambiente de forma harmoniosa. 

Se você busca elegância e sobriedade, por exemplo, aposte em cores escuras e frias! Se desejar adicionar um pouco de contraste, utilize cores opostas à cor predominante na decoração. Exemplos de cores complementares ou opostas são rosa ou borgonha e o verde escuro, por exemplo.

Tons escuros, de uma maneira geral, são associados à formalidade, mas também podem passar uma certa sensação de acolhimento. 

Já se você utilizar os mesmos tons em toda a decoração – seja no piso, paredes e cortinas, por exemplo – você terá uma decoração sóbria e sofisticada como resultado. Se você optar pelos contrastes, como citamos acima, o resultado será uma decoração estimulante e vibrante!

Uma coisa é certa: cores vibrantes sempre irão trazer alegria para a sua casa! Apenas tenho o cuidado de não utilizá-las em ambientes muito reduzidos, pois elas podem dar a impressão de que o espaço é ainda menor, neste caso. Se você deseja ampliar os ambientes, o melhor é utilizar cores frias. 

Entretanto, mesmo que você seja um fã de cores neutras, se utilizar um ponto de cor vibrante no ambiente, seja em um móvel ou em uma parede específica, isso pode mudar completamente a atmosfera do local! 

E não pense que você precisa utilizar exatamente as mesmas cores na decoração. Você pode brincar, utilizando, por exemplo, cores complementares do círculo cromático, como já falamos no início, como azul e laranja e amarelo e roxo! 

Outra ideia é criar cantinhos escondidos. Se você tem um closet ou armário da cozinha todo branco, tente criar um nicho todo colorido! Encontrar um espaço com cor em meio a um ambiente neutro pode melhorar bastante o seu estado de espírito. 

Mais um truque que pode ser bastante interessante, se você não deseja ousar muito na escolha das cores, é optar por adotar texturas diferentes na parede, por exemplo, mas, utilizando a mesma cor. Dessa forma, sua decoração ganha um toque original, sem perder a sobriedade com a Tabela de Cores Tintas Coral.

E para quem pensa que o banheiro deve ser somente branco, está muito enganado! É sempre divertido encontrar cor onde menos se espera. Uma parede amarela ou verde pode trazer um pouco de energia após um momento de relaxamento. O que acha?

Como utilizar a cor do ano: creme brulée

A Coral é especialista em cores! Todos os anos, profissionais do Centro de Estética Global da AzkoNobel reúnem-se com consultores de tendências para escolher qual será a cor do ano para o mercado com a Tabela de Cores Tintas Coral.

Paleta de Cores Análogas para Creme Brulée da Tintas Coral
Paleta de Cores Análogas para Creme Brulée da Tintas Coral

Para 2019, a cor escolhida foi a creme brulée, tom neutro com as nuances amareladas do caramelo, o que acaba refletindo o clima de positividade. Inspirada no doce tradicional francês (cuja tradução é “creme queimado”), a cor é bastante versátil e pode ser utilizada em diversos contextos.

A cor é bastante bem vinda em ambientes que utilizam móveis de madeira, por exemplo, cestas de vime ou cerâmica, criando uma atmosfera na qual todos se sentem à vontade. 

Agora, se você deseja criar um ambiente com energia e harmonia, você pode mesclar a decoração com os tons Xangai, Branco e Mal Esplendor (que fazem parte do catálogo da Coral) por exemplo, utilizando algumas plantas para dar vida ao espaço. 

Sobre a Coral

A Coral atua no mercado brasileiro desde 1954, desenvolvendo produtos de alta qualidade, além de tecnologias que auxiliam consumidores e profissionais a reformar a transformar espaços. 

A paleta da Coral conta com 2.016 tons e a partir do estudo desenvolvido pelo Color Futures, a empresa aponta qual cor será tendência no mercado durante o ano.

Atualmente a empresa é considerada também uma geradora de tendências e não somente uma indústria, tornando-se cada vez mais referência em arquitetura, design e decoração. 

As fábricas da Coral estão localizadas nas cidades de Mauá e Recife. Desde 2008, a empresa faz parte do grupo Holandês AzkoNobel, maior fábrica de tintas decorativas do mundo. 

Além disso, a empresa preocupa-se em produzir de forma sustentável, gerando o menor impacto possível e preservando a saúde de consumidores e colaboradores. 

Esperamos que o conteúdo tenha auxiliado você a pensar na próxima transformação da sua casa ou, até mesmo, da sua vida!

Se você deseja realizar um trabalho profissional e com muita personalidade, confira a Tabela de Cores Tintas Coral 2019.

Qualquer dúvida, deixe uma mensagem para nós por meio dos comentários. 


FAÇA UM COMENTÁRIO